O Tribunal de Contas fez eleição nesta quarta-feira (11) para a escolha dos seus novos dirigentes para o biênio 2016-2017. O conselheiro Carlos Porto será o próximo presidente, o conselheiro Marcos Loreto o vice-presidente, o conselheiro Dirceu Rodolfo o corregedor, o conselheiro João Campos o diretor da Escola de Contas, o conselheiro Ranilson Ramos o ouvidor, a conselheira Teresa Duere a presidente da Primeira Câmara e o conselheiro Valdecir Pascoal o presidente da Segunda.
A eleição foi por voto secreto e todos foram escolhidos por unanimidade, fato ressaltado pelo presidente Valdecir Pascoal como prova da “unidade, harmonia e integração” que prevalece no Conselho. Ele parabenizou todos os eleitos, destacando que Carlos Porto, atual vice-presidente e decano da Casa, vai assumir a presidência pela quarta vez.
O procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, e o auditor geral, Ruy Ricardo Harten Júnior, também cumprimentaram o presidente eleito, que agradeceu a confiança nele depositada pelos outros seis membros do Conselho para assumir a direção da Corte pela quarta vez.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/11/2015